A partida de volta entre Bahia e The Strongest acontece no dia 25 de fevereiro.
36 anos. Esse foi o tempo que a torcida tricolor precisou esperar para ver novamente o Esporte Clube Bahia disputando a Copa Libertadores da América. A última vez foi em 1989, após conquistar o título brasileiro em cima do Internacional. Na sua terceira participação no torneio internacional, o Esquadrão chegou até as quartas de final, mas caiu diante do próprio Internacional.
Por ter terminado o Brasileirão no 8º lugar, o Bahia garantiu vaga para a fase preliminar da Copa Libertadores, e de cara enfrentando a temida altitude de La Paz, contra o The Strongest. Nesta terça-feira (18), no Estádio Hernando Siles, o Esquadrão fez um excelente primeiro tempo, mas não aproveitou as inúmeras chances criadas e a superioridade numérica desde os 5 minutos, e acabou sofrendo um gol de contra-ataque. Porém, na etapa final, mesmo sentindo mais a altitude, alcançou o empate em 1 a 1 e traz para Salvador um excelente resultado para o confronto de volta.
O Bahia começou o jogo ignorando a altitude e em menos de 3 minutos, carimbou a trave com Caio Alexandre e fez o goleiro trabalhar em finalização de Gilberto. Aos 5 minutos, o cenário ficou perfeito, com a expulsão de Luciano Ursino, com o auxílio do VAR, após entrada grosseira em Gilberto.
Com um a mais, o Esquadrão seguiu com mais posse de bola e controlando o jogo, porém, empilhou chances desperdiçadas, duas delas com Lucho Rodríguez, e acabou castigado aos 38 minutos em contra-ataque do The Strongest, nas costas de Gilberto. Sebastian Guerrero recebeu e finalizou de primeira para abrir o placar. O Tricolor tentou correr atrás do prejuízo, mas perdeu outra oportunidade clara, dessa vez com Ademir.
O Bahia voltou para o 2º tempo com Juba no lugar de Gilberto e Willian José na vaga de Ademir, mas sem conseguir aproveitar a superioridade numérica e visivelmente sentindo a pressão da altitude. Parecia que o tricolor quem estava com um a menos. Marcos Felipe defendeu finalização de Arrascaita e no lance seguinte, furou recuo de Gabriel Xavier.
O The Strongest seguiu levando mais perigo, e chegou a fazer 2 a 0, mas o lance foi anulado por impedimento. Mas aos 23 minutos, Cauly, que tinha acabado de entrar, finalizou dentro da área, o goleiro rebateu, mas Willian José chegou completando para igualar o marcador. Os minutos finais foram tensos e dramáticos. O Tricolor quase virou com Lucho Rodríguez nos acréscimos, que parou no goleiro, mas o jogo ficou mesmo no empate em 1 a 1.
A partida de volta entre Bahia e The Strongest acontece no dia 25 de fevereiro, uma terça-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Quem avançar, enfrenta na 3ª fase o vencedor do confronto entre Ñublense-CHI e Boston River-URU. Antes disso, o Tricolor joga contra a Juazeirense, no sábado (22), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Baiano.
Por:
futebolbahiano
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.