Governo do RS prevê criação de quatro cidades provisórias para abrigar vítimas das enchentes

Até o momento, 77 mil gaúchos estão vivendo em abrigos temporários que precisarão ser esvaziados ao decorrer das próximas semanas

Governo do RS prevê criação de quatro cidades provisórias para abrigar vítimas das enchentes
O governo do Rio Grande do Sul prevê a criação de ao menos quatro 'cidades provisórias' com estruturas temporárias na região metropolitana de Porto Alegre. A intenção é abrigar milhares de vítimas que estão alojadas nos abrigos devido às enchentes que atingiram todo o estado.

Atualmente 77 mil gaúchos estão vivendo em abrigos que, em que sua maioria, são locais improvisados, como ginásios de esporte, escolas ou igrejas. Esses espaços irão precisar ser esvaziados em algum momento. Entretanto, mesmo com o escoamento da água, muitas pessoas não terão condições de retornar às suas casas por conta dos estragos deixados pelas enchentes.

Segundo o vice-governador do estado, Gabriel Souza, a intenção é construir estruturas temporárias com dormitórios individuais e áreas comunitárias, como banheiros, cozinha, lavanderia, espaço para crianças e animais de estimação, para funcionarem enquanto os desabrigados não têm para onde ir.

Estão sendo buscadas áreas que não corram novos riscos de alagamento nas cidades onde há mais desabrigados, sendo Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Guaíba. Nas três primeiras, disse Souza, já há espaços previstos. Em Guaíba, ainda não foi definido um local pela dificuldade de encontrar áreas disponíveis que não correm risco de inundação. No total, nas quatro cidades, estão 51 mil dos 77 mil desabrigados.

A gente só vai saber ao certo quando tivermos a baixa das águas, porque hoje ainda a gente não consegue nem acessar muitas regiões mais densamente povoadas, porque simplesmente estão submersas as casas”, afirmou o vice-governador.

Por: metro1
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]