A Kicaldo, indústria que trabalha com feijão e outros grãos está investindo R$ 45 milhões em uma nova fábrica, em Feira de Santana (BA), com a intenção de expandir a oferta no Nordeste.
A Bahia tem o maior consumo per capita de feijão no país.
A inauguração da fábrica, que deve substituir uma unidade obsoleta no mesmo local, ocorrerá em meados do ano que vem. Com isso, a capacidade de produção passará de 4 mil para 6 mil toneladas de grãos ao mês. A Kicaldo tem ainda uma fábrica em São Paulo, com capacidade de 12 mil toneladas mensais.
A empresa espera aumentar o faturamento entre 8% e 10% em 2024, mesmo percentual de crescimento registrado neste ano, que deve terminar com receita de R$ 1,2 bilhão.
O carro-chefe é o feijão-carioca, com 60% das vendas, seguido pelo preto, com 30%. Os demais produtos são pulses, como grão-de-bico e lentilha, além de farináceos de mandioca e milho de pipoca.
Além de ampliar o comércio na região, a Kicaldo também busca conquistar os consumidores mais exigentes. Recentemente, a companhia lançou um feijão orgânico, com rastreabilidade em toda a cadeia de produção.
Por:
bahiaeconomica
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.