Após 53 horas, moradores de São Paulo comemoram volta da energia elétrica em clima de ‘Copa do Mundo’

Cerca de 600 mil clientes da distribuidora de energia Enel, que atende moradores de São Paulo e outros 23 municípios da região metropolitana da capital, ficaram sem eletricidade durante mais de 48 horas por conta de forte tempestade na sexta-feira

Após 53 horas, moradores de São Paulo comemoram volta da energia elétrica em clima de ‘Copa do Mundo’
Enel cortou mais de um terço dos funcionários antes de apagão em São Paulo
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), pré-candidato à prefeitura paulistana em 2024, informou que irá solicitar à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (ARSESP) e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para cobrar uma “punição rigorosa” à Enel, concessionária privada de energia que atende São Paulo e 23 municípios da região metropolitana da capital paulista.

INACEITÁVEL! Mais de 24 horas depois das chuvas, diversos bairros ainda estão sem luz.

A Enel informou que a situação só deve voltar completamente ao normal na terça-feira.

Vamos oficiar a Arsesp e a Aneel e cobrar punição rigorosa.

O povo de São Paulo não pode ficar à mercê de uma empresa que, além de cobrar tarifas absurdas, não garante o mínimo de qualidade no atendimento”, escreveu Boulos, que lidera a corrida eleitoral na capital paulista, segundo a última pesquisa Datafolha.

Em uma postagem mais recente, antes do restabelecimento do fornecimento, Boulos criticou o Prefeito Ricardo Nunes (MDB): “Comida desperdiçada, prejuízo, comércios prejudicados… Quem vive em São Paulo, está sentindo na pele a incompetência monumental da Enel. E pra piorar a situação, enquanto milhares de paulistanos estão há mais de 48 horas no escuro, o prefeito Ricardo Nunes passa o dia posando no camarote de eventos”.

A apuração, feita com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mostra que, em 2019, a Enel SP possuía um colaborador para atender a cada 307 clientes em média.

Atualmente, a equipe de funcionários tem a responsabilidade de atender a uma média de 511 consumidores por colaborador.

Por: urbsmagna
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]