FÁBRICAS DE AUTOMÓVEIS DO SUL E SUDESTE SE UNEM CONTRA OS INCENTIVOS NO NORDESTE POR CAUSA DA STELLANTIS EM PERNAMBUCO E BYD NA BAHIA

FÁBRICAS DE AUTOMÓVEIS DO SUL E SUDESTE SE UNEM CONTRA OS INCENTIVOS NO NORDESTE

FÁBRICAS DE AUTOMÓVEIS DO SUL E SUDESTE SE UNEM CONTRA OS INCENTIVOS NO NORDESTE POR CAUSA DA STELLANTIS EM PERNAMBUCO E BYD NA BAHIA
As principais fabricantes de veículos do País, com sede nas regiões Sul e Sudeste,  se uniram com o propósito de evitar a prorrogação de incentivos fiscais para montadoras instaladas no Nordeste e Centro-Oeste. O principal alvo é a Stellantis, dona das marcas Fiat, Peugeot, Citroën e Jeep, essa última com fábrica em Goiana (PE), inaugurada em 2015, e a BYD, empresa chinesa de carros elétricos que vai se instalar na Bahia, na sede da antiga Ford.

As montadoras do Sul e Sudeste não se conformam porque a Stellantis já detém  31,5% das vendas de automóveis e comerciais leves do País. E o maior problema seria a fábrica de Pernambuco que produz modelos de maior valor agregado, como utilitários esportivos (SUVs) e picapes.

As montadoras do Sul e Sudeste distribuíram um relatório para os deputados e fizeram um lobby fortíssimo que resultou na retirada do artigo da reforma tributária que prorrogava os incentivos para a indústria automobilística.

O Lobby das empresas do Sul e Sudeste visa principalmente a Stellantis, mas também a fabricante de autopeças Moura, em  Pernambuco,  as fábricas da Caoa/Chery e HPE/Mitsubishi, em Goiás, e a BYD que vai se instalar na Bahia e será a maior fábrica de carros elétricos do país.

As montadoras dizem que não são contra a vinda de fabricantes que chegam ao País para desenvolver novas tecnologias, que seria o caso da chinesa BYD, mas apenas a Stellantis em Pernambuco, no entanto, sem os incentivos que elas querem retirar da reforma tributária a empresa não viria para a Bahia. Com informações do Estado de São Paulo e outras fontes.

Por: bahiaeconomica
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]