BAHIA / IBIPEBA: Mãe do prefeito é presa sob acusação de falsidade ideológica

Três mulheres estão presas na sede da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Irecê, acusadas de falsidade ideológica. O Ministério Público descobriu o crime e a juíza de direito Luiza Elizabeth de Sena Sales Maia, titular da 1ª Vara Criminal da Infância e da Juventude da Comarca de Irecê, expediu um mandado de prisão preventiva. Maísa Angélica Sales Lelis (mãe do prefeito de Ibipeba), Jacione Neves de Oliveira e Juliana Neves e Silva foram detidas na tarde desta quarta-feira (17), duas na cidade de Ibititá e outra em Ibipeba.
Clique aqui e continue lendo...

O fato ocorreu há cerca de dois anos, em Ibititá, quando Maísa era diretora do Hospital Municipal. Na época, Maísa fraudou informações do Guia de Nascimento de uma criança que seria colocada, a pedido da mãe, para a adoção. Só que, em vez de colocar os nomes dos pais biológicos, ela inseriu os nomes do casal que faria a adoção, configurando assim o crime de falsidade ideológica, que teve como testemunhas e participantes do Jacione e Juliana, ambas do Conselho Tutelar.
Elas estão detidas em sala separada dos demais detentos. O advogado de defesa, Valdinei Lopes de Oliveira, já entrou com um pedido de habeas corpus para que respondam o processo em liberdade. Na manhã desta quinta-feira, o Irecê Repórter tentou, por telefone, falar com o advogado para dar maiores detalhes sobre o caso, mas não conseguiu. A criança continua morando com os pais adotivos, no município de Mirorós.
Tráfico de Crianças – Logo após a prisão das três mulheres, comentários circularam nas redes sociais, dando conta de que elas teriam vendido o bebê a um casal do estado de São Paulo, informação julgada improcedente pela delegacia local. Informações do Irecê Repórter
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]