Na noite desta terça-feira, 25 de janeiro, a população de Várzea da Roça, Capim Grosso, Quixabeira, São José e outras localidades voltaram a viver o efeito pisca-pisca do natal, mais uma vez a péssima prestação de serviço da Coelba trouxe prejuízo e danos a população.
Em apenas um intervalo de cerca de 10 minutos, a energia veio e voltou 8 vezes de forma abrupta, o gera danos em equipamentos tanto doméstico como comercial, esse transtorno começou por volta 18:30hs perdurando e se manteve até aproximadamente as 220:00hs.
Essa situação tem sido rotineira para os moradores destas cidades, o que impressiona é que a Companhia não tem se mostrado interessada em resolver ou pelo menos dá uma satisfação, nestas constantes falta de energia a empresa se quer soltou um comunicado informando qual era o problema ou o que estava fazendo para soluciona-lo.
A FR Notícias foi informado que a prefeitura de Capim Grosso estaria entrando com uma ação no Ministério Público contra a Coelba, mas ainda não confirmou se essa ação já foi feita ou se o Ministério Público já tomou alguma decisão.
Para todos os efeitos, é preciso que a população também comece a agir principalmente, reclamando nos órgãos competente e pedindo o ressarcimento de prejuízos, como o conserto ou a aquisição de novos equipamentos que por ventura tenho sido danificados ou queimados pelas quedas de energia.
O primeiro passo é marcar o horário que faltou a energia para poder relatar a companhia e comprovar que de fato a oscilação da energia causou o dano.
De acordo com a Lei, os consumidores podem solicitar o ressarcimento dos prejuízos: Pelo telefone
0800 071 0800 ou no site da própria Coelba que consta na conta de Luz.
www.neoenergiacoelba.com.br
A Coelba tem até dez dias para vistoriar os aparelhos que apresentarem defeito. Em caso de aparelhos essenciais, como geladeira, o prazo é de 24 horas. Após a inspeção, a empresa tem 15 dias para comunicar a decisão. O ressarcimento ou conserto do aparelho deve ser concluído em, no máximo, 45 dias após o registro da ocorrência.
Por:
frnoticias
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.