Mortes de garimpeiros são confirmadas após galeria desabar em Jacobina

Dois garimpeiros identificados inicialmente pelos pré nomes de Marcinho e Léo faleceram no local, um outro jovem foi resgatado para atendimento de deverá ser transferido para outra unidade hospitalar em Salvador. Já os outros três homens não se feriram no acidente ocorrido nesta segunda-feira (23). (Lembre aqui). Um grupo de pelo menos seis garimpeiros estava no local quando aconteceu o acidente.
Mortes de garimpeiros são confirmadas após galeria desabar em Jacobina
Ainda segundo o site, moradores e familiares das vítimas, que pediram para não serem identificadas, relataram que os garimpeiros são todos moradores da comunidade de Itapicuru. Eles mineravam ouro dentro de uma área de propriedade da Yamana Gold, embora não fossem colaboradores da empresa.

Tiveram dois óbitos confirmados já, um foi socorrido em estado grave. Total de seis garimpeiros estavam lá, sendo que dois morreram, um ficou em estado grave e os outros não tiveram ferimentos. Os familiares estavam aqui e confirmando, inclusive o irmão de uma pessoa que morreu ajudou no resgate. Estão todos tristes aqui [no povoado de Itapicuru] por causa desse acidente (sic)”, contou um morador ao site.

Os garimpeiros feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Jacobina II.

Acesso restrito
O acesso ao local onde aconteceu o acidente é restrito a colaboradores da mineradora, inclusive é proibida a entrada com aparelhos celulares. Por conta disso, a reportagem do Jacobina Notícias ainda não obteve imagens e informações detalhadas do local do acidente. Todavia, moradores e familiares dos garimpeiros atingidos confirmaram as informações. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Em nota enviada à redação, a Yamana Gold disse que foi alertada por moradores da comunidade de Itapicuru sobre um acidente envolvendo garimpeiros na propriedade da empresa e que enviou equipe de segurança ao local. A empresa disse ainda que está “dando total apoio ao resgate”.

Por: interiordabahia
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]