Acontece em Ipirá nesta sexta-feira (26) e sábado (27), a 3ª etapa do Festival Canto do Jacuípe, o festival reunirá cantores dos 15 municípios do território da Bacia do Jacuípe e também de Serrolândia pertencente ao território Piemonte da Diamantina. O evento acontecerá na Praça José Leão dos Santos, centro de Ipirá.
Festival
O Festival reúne compositores, intérpretes músicos, artistas, estudiosos da cultura, escritores e mestres populares de 16 municípios da microrregião. A iniciativa visa potencializar, desenvolver e difunde o ciclo produtivo e criativo da musicalidade do Território de identidade Bacia do Jacuípe em toda a sua diversidade.
Durante os dois dias terá o Fórum de Cultura, feira da economia, show com o cantor Raymundo Sodré.
Participarão representantes dos municípios de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ipirá, Mairí, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Serrolândia, Várzea da Roça e Várzea do Poço.
Raymundo Sodré
Foi, o Samba-Chula, nos últimos tempos, descoberto em toda a sua beleza. Batido na palma de mão, ele ecoa poderoso em todos os recantos dessa nova velha Bahia. Um dos autênticos mestres dessa música apaixonante é Raimundo Sodré, um artista que trás a chula no sangue. Nascido no interior da Bahia, em 23 de julho de 1947, é filho de Anacleto Pereira Sodré, maquinista da Leste Brasileira, e de Laura Rosa Brandão, artesã de renda de bilro e crochê. Seu pai, da cidade de Santo Amaro da Purificação, sua mãe, de Mundo Novo.
Por:
caboronganoticias
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.