O longa "Deserto particular", do diretor baiano Aly Muritiba, foi indicado pelo Brasil para disputar uma vaga na categoria de melhor filme internacional no Oscar 2022.
Neste ano, a produção faturou o prêmio do público, Premio Del Pubblico BNL, na mostra paralela Venice Days do Festival de Veneza.
A escolha foi anunciada nesta sexta-feira, 15, após reunião do Comitê de Seleção da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. O longa também será exibido na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, como início no dia 21 de outubro.
O filme, protagonizado por Antonio Saboia (“Bacurau”), conta a história de Daniel (Antonio Saboia), um policial exemplar, mas que comete um erro que coloca em risco sua carreira e honra. Ele sai de Curitiba e vai para o sertão da Bahia procurando Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente.
Deserto particular estreia nos cinemas do Brasil no dia 25 de novembro. Ele será avaliado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, EUA, que deve indicar a lista dos concorrentes no dia 8 de fevereiro de 2022. Entre as produções dirigidas pelo baiano Aly Muritiba estão o filme A Gente e Pátio e documentário O Caso Evandro.
Por:
atarde
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.