Em jogo importantíssimo para os dois lados na luta pela sobrevivência na elite do futebol nacional, Bahia e Fortaleza se enfrentaram na noite deste sábado (20) na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e no duelo de tricolores, melhor para o tricolor baiano que atropelou o Leão do Pici aplicando um sonoro 4 a 0, com três gols do meia Rodriguinho e um do atacante Rossi, e conquistou um triunfo FUNDAMENTAL, dando um passo enorme para acabar com todo o sofrimento que perdura desde agosto quando começou a competição, e já podendo eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento neste domingo em caso de tropeços de Vasco e Goiás.
Com o triunfo expressivo, o Bahia chegou aos 41 pontos e subiu para o 15º lugar, superando o Fortaleza pelo critério do saldo de gols e abrindo quatro pontos do Vasco da Gama e cinco do Goiás. Para garantir a permanência com uma rodada de antecedência, o Esquadrão de Aço depende que Vasco não vença o Corinthians na Arena Neo Química e o Goiás não derrote o Red Bull Bragantino no Estádio Hailé Pinheiro neste domingo. Se os dois, ou um dos dois vencer, a definição será prolongada para a última rodada.
O mesmo caso se aplica ao Fortaleza, porém, em caso de empate do Vasco diante do Corinthians, o Leão do Pici ficaria três pontos acima do time carioca, com uma vitória a mais, e mesmo perdendo para o Fluminense na última rodada, só poderia ser ultrapassado se o Cruzmaltino vencesse o Goiás tirando um saldo de 15 gols de diferença, algo muito improvável.
O jogo começou bom para o Bahia, que logo aos 6 minutos abriu o placar, com jogada que iniciou com Ronaldo achando Nino Paraíba na direita. O lateral avançou e cruzou na medida para Rodriguinho marcar de cabeça. O gol foi um baque para o Fortaleza, que teve mais posse de bola (54% x 46%) e finalizou mais nos primeiros 45 minutos, porém, mas encontrou dificuldade para invadir a área adversária e só conseguiu criar uma oportunidade clara de gol com Paulão perdendo chance incrível carimbando o travessão. Já o time baiano deu uma recuada e passou a apostar nos contra-ataques, criando algumas poucas situações com Gilberto finalizando de fora da área.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e emocionante. O Bahia quase ampliou aos 4 minutos com Ronaldo parando na trave. O Fortaleza respondeu na sequência, mas parou no goleiro Douglas em duas oportunidades, com Felipe e Juninho. Mas foi o Tricolor da Boa Terra quem marcou, e novamente com Rodriguinho, que minutos antes quase fazia um golaço, mas aos 16, repetindo o primeiro gol, Nino Paraíba cruzou e Rodriguinho de cabeça marcou o segundo. A noite era mesmo do inspirado camisa 10. Minutos após a expulsão do volante Felipe, do Fortaleza, Rossi foi puxado na área e o árbitro marcou pênalti. Rodriguinho estava com tanta sorte que perdeu na primeira, mas no rebote anotou o terceiro. Aos 33, outro pênalti, agora sofrido por Rodriguinho. O camisa 10 deixou para Rossi bater o atacante não desperdiçou. O Bahia teve chances de ampliar, mas ficou nisso mesmo. 4 a 0.
Por:
futebolbahiano.
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.