NORDESTE / ‘Meu pai era tudo para mim. Não sei como vai ser daqui para frente’, afirma filho de Genival Lacerda

Meu pai era uma luz divina, uma grande personalidade da música brasileira. Ele foi o rei da munganga, que infelizmente nos deixou”. Foi com essas palavras que o músico João Lacerda, filho de Genival Lacerda, lamentou a morte do pai, aos 89 anos, vítima da Covid-19, na manhã desta quinta-feira (7).

‘Meu pai era tudo para mim. Não sei como vai ser daqui para frente’, afirma filho de Genival Lacerda
João conversou com os jornalistas na saída do Hospital Unimed Recife I, na Ilha do Leite, área central do Recife, onde Genival estava internado desde o dia 30 de novembro. “Perdi um irmão, um amigo para todas as horas. Meu pai era tudo para mim. E não sei como é que vai ser daqui para frente”, disse aos repórteres.

Ressaltando a importância do legado do pai, João afirmou que o pai fez história na música popular brasileira. “A irreverência dele é o que mais marca para o povo. A forma dele se apresentar, a camisa colorida, a percata, o chapéu: tudo tinha a ver com o fato dele ser nordestino”, apontou.
O corpo de Genival foi sepultado em Campina Grande, na Paraíba, sua terra natal.
O corpo de Genival foi sepultado em Campina Grande, na Paraíba, sua terra natal.
Segundo João, a música preferida pelo pai era também a que os fãs mais lembravam. “O pontapé inicial da carreira dele foi Severina Xique-Xique’. Essa música realmente mudou a nossa vida e o público não deixava de pedir em todos os shows dele, duas ou três vezes”, revelou. O último trabalho realizado por Genival foi o EP “Pai e Filho”, gravado em parceria com João e lançado em agosto do ano passado.

O corpo de Genival foi sepultado em Campina Grande, na Paraíba, atendendo à vontade do artista, que queria ser enterrado junto à lápide de sua mãe. Seguindo os protocolos da pandemia, a cerimônia foi restrita aos familiares. “Agradecemos às orações de todo o povo brasileiro neste momento tão delicado”, comentou.

Por: folhape
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]