“Meu pai era uma luz divina, uma grande personalidade da música brasileira. Ele foi o rei da munganga, que infelizmente nos deixou”. Foi com essas palavras que o músico João Lacerda, filho de Genival Lacerda, lamentou a morte do pai, aos 89 anos, vítima da Covid-19, na manhã desta quinta-feira (7).
João conversou com os jornalistas na saída do Hospital Unimed Recife I, na Ilha do Leite, área central do Recife, onde Genival estava internado desde o dia 30 de novembro. “Perdi um irmão, um amigo para todas as horas. Meu pai era tudo para mim. E não sei como é que vai ser daqui para frente”, disse aos repórteres.
Ressaltando a importância do legado do pai, João afirmou que o pai fez história na música popular brasileira. “
A irreverência dele é o que mais marca para o povo. A forma dele se apresentar, a camisa colorida, a percata, o chapéu: tudo tinha a ver com o fato dele ser nordestino”, apontou.
|
O corpo de Genival foi sepultado em Campina Grande, na Paraíba, sua terra natal. |
Segundo João, a música preferida pelo pai era também a que os fãs mais lembravam. “O pontapé inicial da carreira dele foi Severina Xique-Xique’. Essa música realmente mudou a nossa vida e o público não deixava de pedir em todos os shows dele, duas ou três vezes”, revelou. O último trabalho realizado por Genival foi o EP “Pai e Filho”, gravado em parceria com João e lançado em agosto do ano passado.
O corpo de Genival foi sepultado em Campina Grande, na Paraíba, atendendo à vontade do artista, que queria ser enterrado junto à lápide de sua mãe. Seguindo os protocolos da pandemia, a cerimônia foi restrita aos familiares. “
Agradecemos às orações de todo o povo brasileiro neste momento tão delicado”, comentou.
Por:
folhape
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.