O normal da parição é no máximo dois cabritos, mas Andorinha mandou seis para alegria do seu dono
Um fato raro foi registrado no início da manhã desta quinta-feira, 03, na Fazenda Novas Flores, distante 3 km da sede do município de Gavião, no território da Bacia do Jacuípe quando uma cabra pariu 6 filhotes de uma só vez. O normal de uma parição de cabra é até dois filhotes de uma só vez, tanto que o animal tem apenas duas tetas, ou seja, nesta situação os cabritinhos vão ter que fazer rodízio.
|
O ‘parteiro’ João de Augusto não escondeu a felicidade em ter acompanhado momento raro |
O criador Ademilton da Cruz Cunha conhecido como ‘
Pingo de Carlinhos’ disse que Andorinha começou o parto por volta das 06h30 e ele esperava que viesse 3 filhotes pelo volume da barriga dela, “
eu não estava no momento, mas o senhor João de Augusto que mora da fazenda acompanhou o parto e me ligou quando teve início, ele me perguntou quantos eu achava que tinha nascido e eu disse três, ele disse, tem mais, eu falei quatro, mas ele foi logo dizendo, tem seis e fiquei sem acreditar e me desloquei para lá onde constatei a veracidade”, contou pingo que se diz encantado pela criação de caprinos e já faz isto há 15 anos.
|
Pingo disse que não conhece ninguém que já falou que uma cabra tivesse parido tanto filhote de uma mesma cria |
Outro fato que chamou a atenção de Pingo é que, segundo ele quando nascem três cabritos de uma só vez, geralmente um vem mais diferente ou acaba ficando mais fraco depois, talvez por causa da cabra ter apenas duas tetas, e no caso dessa cria de seis, todos vieram com o mesmo aspecto físico e estão saudáveis.
Andorinha tem 3 anos e é fruto do cruzamento das raças anglo-nubiano com Boer . Veja o vídeo narrado por Pingo.
Por:
calilanoticias
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.