Na manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, feirantes do município de Capim Grosso, denunciaram que pessoas de outras cidades estão comercializando produtos e alimentos na Praça da Feira Livre, o que tem gerado preocupação aos feirantes locais.
Sabe-se que devido a pandemia e o alto risco de contágio do coronavírus, a Feira Livre de Capim Grosso, que é uma das maiores da região, foi suspensa assim como diversos outros eventos que podem causar aglomeração. Fato este que fez com que somente os feirantes do município pudessem vender seus alimentos e/ou produtos, justamente para evitar que pessoas de fora viessem e pudessem contaminar os feirantes locais.
Porém, na manhã desta segunda-feira, a nossa equipe esteve na Praça da Feira, e foi informada que alguns feirantes de municípios vizinhos, estiveram vendendo das 06:00h até as 11:00hs, quando os mesmos foram denunciados para a fiscalização que pediram para irem embora.
Os feirantes locais dizem que está havendo uma falha na fiscalização, por isso muitos feirantes de fora vem realizando essa prática, o que pode causar mais transtornos pois o número de casos em Capim Grosso é elevado, e com essa circulação de pessoas de fora teme-se que esses casos aumentem e a cidade volte a ter uma restrição maior no comércio.
Os feirantes e comerciantes alegam que entendem a necessidade mas como há restrição na feira livre de todas as cidades, não seria justo que comerciantes de fora possam vender seus produtos em Capim Grosso, já que os daqui não podem vender nas cidades vizinhas.
Por:
frnoticias
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.