BAHIA / APÓS AUMENTO DE CASOS DE COVID-19, FEIRA DE SANTANA VOLTARÁ A FECHAR O COMÉRCIO
Em novo decreto publicado no início da noite desta segunda-feira (18), em edição extra do Diário Oficial do Município, o Prefeito de Feira de Santana determinou que o comércio fosse fechado mais uma vez para conter o avanço do coronavirus na cidade.
O novo fechamento ocorrerá a partir da próxima quinta, 21 de maio, a 01 de junho.As exceções ficam por conta da Ceasa e o Centro de Abastecimento, que funcionarão em regime de horário reduzido, das 04h às 14h, as empresas do setor de serviço, os profissionais liberais, as clínicas (humanas e veterinárias) e as indústrias mantêm-se abertas.
Serviços essenciais como farmácias supermercados, padarias e outros permanecerão abertos, observando os requisitos de se evitar aglomeração e uso de máscaras e álcool gel.
A prefeitura de Feira Santana decidiu flexibilizar a abertura do comércio no dia 21 de abril, permitindo a reabertura de lojas de até 200 m², e desde então a cidade viu o número de casos da Covid-19 dispararem, a ponto do secretário de Saúde citar que a cidade foi um exemplo de erro ao abrir o comércio.
'Feira de Santana é exemplo de erro: abriu comércio, taxa começou a subir', diz Vilas Boas.
O primeiro caso de coronavírus no município ocorreu em 06 de março, e foi o primeiro do Nordeste. Em 20 de abril, um dia antes de o comércio fechar, o número de casos estava em 64. Agora, e até o último Boletim Epidemiológico Municipal desta segunda-feira (18), há 219 casos confirmados da Covid-19 na cidade.
Por: Redação/Agência de notícias
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.