REGIÃO / Capim grosso, Várzea da Roça, São José do Jacuípe e Quixabeira contra o Covid-19
Capim grosso, Várzea da Roça, São José do Jacuípe e Quixabeira contra o Covid-19
Nesta quarta-feira, 01, a Prefeita de Capim Grosso, Lydia Pinheiro, o advogado Dr Daniel Novaes, o Diretor de Comunicação, Agnaldo Santos, o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Magbi Rangel, Secretário de Finanças, Humberto Araújo, o Secretário de Administração Geral, Luiz Fontoura e a Secretária de Saúde, Aytan Guimarães, o Prefeito de Várzea da Roça, Loury, o Prefeito de São José do Jacuípe, Erismar Sousa e o Secretário de Saúde, Gil Rios e Prefeito de Quixabeira, Reginaldo Sampaio e o Secretário de Saúde, Ril de Beto, estiveram reunidos para discutiram medidas que ajudarão no combate a proliferação do coronavírus na região.CARTA ABERTA A POPULAÇÃO
Em virtude do cenário de pandemia, devido ao Novo Corona vírus (Covid-19), se reuniram os Prefeitos e Prefeita dos municípios de Capim Grosso, Dra. Lydia Fontoura, Quixabeira, Sr. Reginaldo Sampaio, São José do Jacuípe, Sr. Erismar Sousa e Várzea da Roça, Sr. Lourivaldo Souza Filho, com objeto de adotarem ações de enfretamento a crise de saúde pública vivenciada por todos.
Em consenso deliberou-se que a preservação da vida humana sobrepõe qualquer interesse no momento, por outro lado acordaram que é necessário cuidar da economia local, especialmente dos comerciantes, autônomos, produtores rurais, pais e mães de família. Desta forma, com intuito de harmonizar a medidas adotadas até então, por humanidade, decidiu-se que: Cada município irá deliberar sobre a regulamentação de funcionamento do comércio local, respeitando as peculiaridades de cada cidade. Entretanto ficou decidido sobre a suspensão por tempo indeterminado da realização de feiras-livres nos moldes tradicionais que ocorrem; a suspensão por tempo indeterminado das aulas e funcionamento da rede de ensino municipal, estadual, particular e faculdades por tempo indeterminado; a prorrogação e suspensão da realização de qualquer evento, de qualquer natureza que ocasione aglomeração de pessoas, sejam eles esportivos, culturais, religiosos, assembleias de classes e afins. Por unanimidade acordaram que o isolamento horizontal é o melhor remédio para o momento, bem como a adoção de medidas para evitar a circulação e aglomeração de pessoas é extremamente necessário nos próximos 15 dias, até que recebam novas orientações dos órgãos superiores de saúde.
Por fim, os Prefeitos e Prefeita enfatizam sobre a necessidade de união de toda sociedade para enfrentarmos a crise humanitária internacional juntos, como se comprometem em manter o intercambio técnico e político para deliberar sobre novas medidas se forem necessárias.
Passam para toda sociedade uma mensagem positiva de que dias melhores virão.
Juntos veremos esta batalha!
Por: ASCOM PMCG
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.