REGIÃO / Riachão, Pé de Serra e Mairi limitam comercialização de produtos na feira livre
Diversos municípios da Bacia do Jacuípe e Região Sisaleira da Bahia já anunciaram a suspensão ou limitação da feira-livre em razão da pandemia do coronavirus que avança em todo o mundo.
Em Mairi, Prefeitura determinou limitação na feira livre |
De acordo com o prefeito Antonio Joílson, no município de Pé de Serra chegou a ter confusão nesta sexta-feira (20). “Tivemos que acionar a polícia, pois chegaram pessoas de fora para botar barraca e havíamos determinado o contrário. Precisamos tomar os cuidados necessários para evitar problemas maiores para a população, ainda mais hoje que é o aniversário da cidade”, disse.
Em Riachão do Jacuípe, a Prefeitura Municipal também proibiu a presença de barraqueiros de outros municípios e limitou a comercialização apenas de produtos essenciais na feira livre, conforme vídeo publicado nas redes sociais pelo secretário de Agricultura Adelson Ferreira.
Mairi
Para conter o avanço da Covid-19, a Prefeitura de Mairi disciplinou algumas medidas na feira livre da cidade, por meio de decreto, para evitar aglomerações de pessoas, como enfrentamento da disseminação do Coronavírus no município.
A partir deste sábado (21), apenas feirantes do município de Mairi estão permitidos a comercializarem os seus produtos, mas até às 13h, e com distância mínima de dois (2) metros de uma barraca para outra.
Além disso, todos os feirantes e permissionários são obrigados a aumentar a frequência da limpeza e higienização dos boxes, das bancas e barracas e do local em que a banca ou barraca estiver estabelecida, devendo manter, se possível, a disponibilização de álcool em gel.
O decreto proíbo também a comercialização de animais vivos como suínos, aves, caprinos e ovinos e também a realização das atividades da feira de roupas, confecções, calçados e congêneres.
Todas essas medidas serão inspecionadas pela Fiscalização Municipal. Em caso de descumprimento, a Vigilância Sanitária, acompanhada da força Policial, está autorizada a proceder a apreensão das mercadorias.
Capim Grosso
A Prefeitura Municipal de Capim Grosso divulgou na última terça-feira (17), um decreto assinado pela prefeita Lydia Pinheiro que cancela a feira-livre da cidade, a partir da próxima segunda-feira, 23 de março, como medida de prevenção ao contágio do Covid-19.
Decreto da prefeita Lydia Pinheiro cancelou a feira livre de Capim Grosso |
Os eventos esportivos, religiosos ou culturais, devem ficar suspensos por prazo indeterminado. Foi recomendado que eventos públicos ou privados que reúnam mais de 50 pessoas devem ser adiados.
Por: interiordabahia
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.