Os moradores de Salvador foram surpreendidos com as fortes chuvas na madrugada da terça-feira (31).
|
Reprodução |
De acordo com o diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, os bairros com maiores números de ocorrências foram Itapuã, São Cristóvão e Mussurunga. Nesses locais, foram registrados cerca de 115 milímetros de água em apenas seis horas de chuva.
Ainda segundo Sosthenes, as principais ocorrências foram alagamentos, quedas de árvores, contudo sem vítimas. “
Apesar de muita chuva, a maior incidência de níveis de água foram em bairros que não tem histórico de alagamentos, e isso contribuiu para que não aconteçam registros mais graves”, afirma.
O boletim da Codesal divulgado pela Codesal registrou, até o fechamento desta nota, mais de 60 ocorrências. Os maiores números foram de alagamentos de imóveis, deslizamentos de terra e alagamentos de área.
O diretor da Codesal ainda alerta que a previsão é de mais chuva na virada do ano. “
No começo da semana já emitimos um alerta de previsão de chuva do dia 30 de dezembro até o dia 2 janeiro. Conseguimos prever que a chuva será mais moderada na noite do Ano Novo que deverá alcancar o nível de 30 milímetros”, diz.
Por:
bnews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.