A Justiça Eleitoral condenou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad a quatro anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto por crime de suposta falsidade ideológica na campanha de 2012.
|
Sputnik / Solon Neto |
No pleito de 2012,
Fernando Haddad, do PT, foi eleito prefeito com 55,57% dos votos válidos, derrotando José Serra, do PSDB, que ficou com 44,43%.
A decisão divulgada nesta terça-feira, do juiz Francisco Shintate, da 1ª Zona Eleitoral, tem como base uma denúncia no âmbito da operação Cifra Oculta, por possível uso de caixa 2, no valor de R$ 2,6 milhões, da
empreiteira UTC Engenharia. O valor teria sido repassado a gráficas do ex-deputado estadual Francisco Carlos de Souza, o Chico Gordo, também do PT, que negou ter utilizado o dinheiro na campanha de Haddad. Segundo ele, o pagamento teria sido aplicado nas campanhas de outros candidatos do partido.
Segundo
nota dos advogados de Haddad citada pelo Estadão, a defesa irá
recorrer da decisão de Shintate, que, para eles, não apresenta razoabilidade ou provas, além de ser "
nula por carecer de lógica."
Por:
sputniknews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.