A barragem de Pedras Altas, no rio Itapicuru Mirim, município de Capim Grosso, no centro-norte da Bahia, operada pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), apresentou uma recuperação impressionante nos últimos 3 meses, após o período de chuvas, saindo de 33% da sua capacidade em 22 de março deste ano, para os atuais 99,41%, recebendo nada menos que 23,83 milhões de m³ de água.
Essa recuperação permitiu que a secretaria autorizasse o aumento da vazão defluente para 150 litros por segundo, que devido à situação de baixo volume acumulado que se apresentou no primeiro trimestre de 2017, estava reduzida a 10 litros por segundo.
Esse sistema de abastecimento de água baiano, no território do Sisal, além de atender mais de 240 mil pessoas, com o aumento da vazão defluente para 150 litros por segundo irá beneficiar também as localidades de Alecrim, Abobreira, Aroeira e Salinas, situadas a jusante da barragem.
Por:
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.