LAMENTÁVEL / Bahia perde para o Grêmio na Fonte Nova e se despede da Copa do Brasil
![]() |
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia |
No primeiro tempo, Grêmio teve mais posse de bola e controlou o jogo, porém, não criou. A primeira oportunidade de perigo foi do Bahia, aos 25 minutos, em defesa de Paulo Victor após chute forte de Lucas Fonseca. Em contra-ataque rápido ligado pelo goleiro Douglas, Artur aproveitou sobra e chutou à esquerda do gol gremista, aos 34. O time gaúcho assustou mesmo aos 42, em bela jogada de Jean Pyerre que André concluiu para a defesa com as pontas dos dedos de Douglas. Os jogadores gremistas reclamaram de um pênalti sofrido por Jean Pyerre que foi derrubado dentro da área, mas o juiz nada marcou.
No segundo tempo, o Bahia seguiu tentando o seu gol, mas com enormes dificuldades na criação, principalmente pela atuação apagada do meia Eric Ramires que errou muitos passes e não conseguiu fazer a ligação defesa/ataque. Aos 18, o Grêmio armou um contra-ataque e abriu o placar com Alisson limpando toda defesa. Aos 27, Alisson foi derrubado por Moisés e o árbitro marcou pênalti, porém, a falta foi fora da área e após revisão do VAR, ele voltou atrás e expulsou o lateral, deixando o tricolor com 10 homens e dificultando uma reação na reta final da segunda etapa.
O Esporte Clube Bahia chegou nas quartas de final da Copa do Brasil pela sétima vez e buscava a vaga inédita nas semifinais, mas assim como nas outras oportunidades (1989, 1990, 1999, 2002, 2012 e 2018), o Tricolor Baiano foi eliminado nesta fase, três delas para o próprio Grêmio (contando a de hoje). No ano passado, o Esquadrão iniciou a competição nas oitavas de final por ter conquistado a Copa do Nordeste de 2017 e também avançou às quartas de final após eliminar o Vasco da Gama, porém, esbarrou no Palmeiras que empatou sem gols em Salvador e venceu por 1 a 0 no Pacaembu, deixando o tricolor baiano no meio do caminho.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Grêmio
Copa do Brasil – Quartas de final (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 17/07/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: leber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus e Daniel do Espirito Santo Parro (todos do RJ)
Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton (Shaylon) e Gregore; Eric Ramires (Fernandão), Élber (Arthur Caíke) e Artur; Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Romulo), Alisson (Pepê), Jean Pyerre (Luan) e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.
Por: futebolbahiano

Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.