Moradores das cidades de Lençóis e Jacobina, na região da Chapada Diamantina, viveram momentos de apreensão na madrugada desta terça-feira (2), devido às fortes chuvas derrubaram pontes e casas, e deixaram cerca de 20 famílias desabrigadas, o que levou as prefeituras desses municípios a decretar situação de emergência. Não houve feridos.
Com mais de 80 mil habitantes, Jacobina foi a mais atingida. Segundo informações da prefeitura, caíram na cidade 180 mm de chuva – a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) divulgou 140 mm e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 110,4 mm.
O
Rio do Ouro, que corta o município, transbordou e em algumas partes da cidade, como no bairro Leader (o mais atingido), as águas chegaram a quase 1 metro. Segundo a prefeitura, três casas foram parcialmente ao chão, e as famílias tiveram de ser resgatadas às pressas. Elas foram levadas para casas de parentes.
A Defesa Civil do município registrou dois desmoronamentos no bairro da Bananeira e eminência de desabamento em uma residência no bairro Serrinha. Na região central houve inundações na praça Rio Branco, rua Senador Pedro Lago, praça Getúlio Vargas (Mercado Velho) e avenida Orlando Oliveira Pires.
Por:
bahiaeconomica
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.