O governo vai liberar R$ 2 bilhões do Orçamento do Ministério da Infraestrutura para conclusão de obras importantes e manutenção de rodovias essenciais, a pedido dos caminhoneiros. Com esse valor, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que, entre outros trechos, o governo vai concluir a recuperação de BR-135, duplicação da BR-101, na Bahia, e BR-116 (Rio Grande do Sul).
A BR-101 – que vai do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul – corta a Bahia, próximo à zona costeira, e é responsável por ligar diretamente o estado a vizinhos do Nordeste e do Sudeste do país. As obras da BR-101 na Bahia começam em Feira de Santana e vão até a divisa com Sergipe.
Em outubro do ano passado, dois novos trechos de 8,4 km duplicados na BR-101 na Bahia foram entregues. Um trecho de 3,6 km no lote 1 em Esplanada e outros 4,8 km no lote 2, no município de Entre Rios. Em junho passado, também foram liberados os primeiros 20 km duplicados no lote 1 de um total de 41,6 km de extensão.
Por:
bahiaeconomica
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.