Foi confirmando na noite dessa quinta-feira, 28 de Fevereiro, por Rangel, Coordenador da Vigilância Epidemiológica de Capim Grosso, mais de 100 pessoas com sintomas da dengue; os pacientes passaram pelo atendimento da UPA 24h e o mais grave de tudo: O coordenador confirmou que Clinicamente Capim Grosso registrou em 2019, dois casos de dengue Hemorrágica, um no Bairro Jardim Araújo, região do Clube AACC e outro no Bairro Planaltino, faltando apenas a confirmação por parte da SESAB - Secretaria de Saúde da Bahia. “
Os dois casos de dengue hemorrágica, por conta de sangramento dos dois pacientes, já foram confirmados clinicamente, faltando apenas a confirmação da SESAB, o que na verdade coloca a cidade em sinal de alerta total. Tudo isso por conta do forte calor e a população que não cumpre com a sua parte, fazendo o trabalho de cinco minutos por semana eliminar tudo que possa acumular água para o nascimento do mosquito, isso já seria suficiente para o combate à dengue na cidade”, disse o coordenador.
|
Foto: Val Bahia |
Além dos casos de dengue hemorrágica e mais de 100 pessoas com sintomas da dengue, Rangel apresentou também números referente ao trabalho de combate à dengue em Capim Grosso, realizado pela equipe de agentes de endemias. Bairro Oliveira, com 16%, Sacramento, com 15%, Novo Oeste, com 12%, Planaltino, com 10%, Jardim Araújo, com 7,5%, Novo Horizonte, com 2%, Jardim Formosa, com 5% e Vicente Ferreira, também com 5%.
Para afastar a possibilidade de novos casos a administração municipal vai realizar a SEXTA DA FAXINA, com início nesta sexta-feira, 01 de Março, nos Bairros Oliveira, pela manhã e Bairro Sacramento à tarde. Agentes de combate à dengue, dentre outros vão está em ambos os Bairros recolhendo tudo que possa contribuir para a proliferação do mosquito que transmite além da Dengue, Zica e Chikungunya. “
Vamos realizar esse trabalho mensamente na cidade, para isso queremos contar com o apoio de toda a sociedade”, colocou o Coordenador.
Além da faxina, Rangel informou que a secretaria da Saúde trabalha a vinda do FUMACÊ, com serviço sendo realizado pontualmente também pela equipe de combate à dengue, bem como a realização de concurso nos próximos meses visando aumentar o número de agentes. “
Hoje são apenas 16, vamos precisar dobrar o número de agentes”, colocou o Coordenador, informado ainda que a gestão municipal trabalha a realização de concurso ainda no 1º semestre.
Por:
reporterbahia
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.