MUNDO / Número de mortos em Moçambique após passagem do Idai cresce para 447

A população afetada pelo ciclone Idai em Moçambique subiu 50%, para 794 mil
Povo do Buzi a caminho da Beira para se abrigarem devido à passagem do ciclone Idai na província de Sofala, centro de Moçambique, 24 de março de 2019. ANTONIO SILVA / LUSA © 2012 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) afirma que já são 447 vítimas mortais e mais de 794 mil atingidos pela passagem do Ciclone Idai por Moçambique.

"São pessoas que perderam as casas" ou que estão "em regiões isoladas e que precisam de assistência", explicou no domingo o ministro da Terra e Ambiente, Celso Correia, em relação ao número de atingidos.

Os centros de acolhimento registram já 128.941 entradas (mais 18% que no domingo), das quais 6.500 dizem respeito a pessoas vulneráveis - como idosos, crianças e grávidas.

Por: noticiasaominuto, com informações da Lusa.
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]