O local que usado pelo Flamengo para a construção do centro de treinamento (CT) das suas categorias de base que sofreu um incêndio nesta madrugada tinha autorização para funcionar apenas como estacionamento.
|
Tomaz Silva / Agência Brasil |
Segunda uma nota divulgada pela Prefeitura do Rio, a atual licença do CT tem validade até 8 de março de 2019.
"
A área de alojamento atingida pelo incêndio não ocnsta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 05/04/18, como edificada. No projeto protocolado, a área está descrita como um estacionamento. Não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios", diz uma nota da Prefeitura.
A nota diz também que "
por determinação da legislação em vigor, a coordenação de licenciamento informa que só há inspeção neste tipo de edificação em casos de denúncia".
De acordo com Prefeitura, será aberto "
um processo de investigação para apurar as responsabilidades.
O incêndio ocorreu na madrugada da sexta-feira (8), deixando 10 mortos e três feridos. Segundo os bombeiros, entre os feridos há uma pessoa gravemente ferida. Segundo os bombeiros, o incêndio atingiu um alojamento no território do centro onde dormiam jovens jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio.
Por:
sputniknews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.