A revogação da medida será publicada na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial da União
Jair Bolsonaro decidiu revogar o decreto que ampliou o número de servidores que seriam autorizados a exigir sigilo a documentos públicos.
Na semana passada, em meio à crise política e isolamento do PSL no parlamento, o governo tinha sofrido, na Câmara dos Deputados, a primeira derrota em âmbito legislativo.
Após a aprovação da urgência de um projeto que susta os efeitos do decreto que alterou as regras da Lei de Acesso à Informação (LAI), os deputados confirmaram a suspensão da rejeição à proposta.
Diário Oficial
Com receio de sofrer nova derrota, agora no Senado, Bolsonaro decidiu encerrar o assunto. A revogação do decreto será publicada na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial da União.
O decreto foi assinado pelo vice-presidente Hamilton Mourão na condição de presidente em exercício e foi muito criticada por entidades que defendem a transparência pública.
Por:
revistaforum
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.