A Chapada Diamantina, além de grutas, cachoeiras e morros, tem locais para passeios incríveis, como o famoso Pantanal de Marimbus. É um passeio imperdível para os aventureiros e quem tem disposição, já que para chegar até lá é preciso remar por cerca de uma hora e meia, e mais duas remando contra a corrente para voltar.
 |
O Marimbus é considerada uma área de proteção ambiental e o cenário deslumbrante permite avistar a fauna e flora |
O Marimbus fica entre os municípios de Lençóis e Andaraí e o ponto de partida para o mini-Pantanal no semiárido baiano é a partir da comunidade quilombola de Remanso, localizada a cerca de 20 quilômetros da cidade de Lençóis. Na comunidade aluga-se canoas ou barcos a remo para descer o rio até pertinho da cachoeira do Roncador, onde ele deságua no rio São José.
De acordo com informações, o Marimbus é considerada uma área de proteção ambiental e o cenário deslumbrante permite avistar a fauna e flora da região com flores aquáticas parecidas as existentes no pantanal Matogrossense e Amazonense.
Confira vídeo:
Por:
Jornal da Chapada com informações do Blog
Chapada Diamantina.
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.