SILVIO TOPA TUDO POR DINHEIRO / Por Bolsonaro, SBT resgata slogan da ditadura: 'Brasil, ame-o ou deixe-o'

Emissora de Silvio Santos passa a exibir uma série de vinhetas nacionalistas, inclusive com mensagens iguais às utilizadas durante os governos do regime militar
O apresentador Silvio Santos em seu programa no SBT: frases controversas retomam a ditadura
Um dos slogans mais representativos utilizados pela ditadura militar foi recuperado pelo SBT. A emissora de Silvio Santos passou a exibir, nesta terça-feira (6), várias vinhetas de cunho nacionalista, sempre demonstrando apoio a Jair Bolsonaro. Uma delas mostra pontos turísticos do país, com o áudio: “Brasil, ame-o ou deixe-o”. As informações são do Blog Notícias da TV, do UOL.

Outras mensagens dizem: “Brasil de encantos mil”, “Pra frente Brasil”, “Brasil, pátria amada”, “Brasil, terra adorada” e “Eu te amo, meu Brasil”. Esta última faz parte de uma canção da dupla Dom & Ravel, muito utilizada pelo regime militar como propaganda política.

O slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o” começou a ser usado durante o governo do general Emílio Garrastazu Médici (1969 e 1974), período marcado pela forte repressão. De acordo com a Comissão Nacional da Verdade (CNV), foram assassinadas 98 pessoas por razões políticas no governo Médici.

O SBT não comenta sobre o tema. “A assessoria não irá se pronunciar por questões estratégicas”, foi a mensagem. Uma fonte do blog afirma que o uso da vinheta foi uma ordem do próprio Silvio Santos.
Fim da vinheta exibida no SBT recupera frase que ficou famosa durante a Ditadura Militar
Reação
Manuela D’Ávila, deputada estadual pelo PCdoB e candidata à vice de Fernando Haddad (PT) usou seu Twitter para protestar:

“’Eu te amo, meu Brasil, eu te amo, meu coração é’ e ‘Brasil: ame-o ou deixe-o’ são propagandas da ditadura militar. Nós amamos o Brasil. O de todas as cores, credos e opiniões políticas. Enaltecer a ditadura não é amar o Brasil, mas repugnar a democracia e as conquistas da Constituição de 1988. ‘Brasil, ame-o ou deixe-o’ não é sobre amor e patriotismo. É sobre a violência do exílio e do desterro. Tirem o cavalinho da chuva: Vamos ficar, lutar e defender a democracia. Por amor ao Brasil”, tuitou.

Por: revistaforum
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]