Luiz Fernando Pezão (MDB), governador do Rio de Janeiro, foi o alvo principal da Polícia Federal esta manhã, dia 29. O governador foi preso pela Polícia Federal por ordem do ministro e relator da Lava Jato no Estado, Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido de prisão foi feito pela PF do Rio, com anuência da Procuradoria Geral da República (PGR), a um mês do término do mandato. Os carros da PF entraram no Palácio Laranjeiras, residência oficial de Pezão, com mandados de busca e apreensão. Também há agentes no Palácio da Guanabara.
|
EFE/ Marcelo Sayao/direitos resrvados |
A operação, denominada '
Boca de Lobo', também tem como alvos de prisão o secretário de Obras do Rio, José Iran, e operadores financeiros ligados ao governador. O ex-secretário de Obras Hudson Braga também está na lista dos mandados de busca e apreensão expedidos pelo STJ.
Consta ainda Affonso Henriques Nonnerat Alves da Cruz, secretário de Governo, já preso em outra operação, a Furna da Onça. E também, Luiz Carlos Vidal Barroso (servidor da secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico), Marcelo Santos Amorim (sobrinho do governador Pezão), Cláudio Fernandes Vidal e Luiz Alberto Gomes Gonçalves (sócios da J.R.O Pavimentação), Luis Fernando Craveiro De Amorim e César Augusto Craveiro De Amorim (sócios da High Control Luis).
A equipe da PF foi também ao apartamento de Pezão, no Leblon, mas não havia ninguém. Outra equipe foi à casa da mãe do governador, que fica no mesmo bairro.
Por:
GGN
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.