Cobrança será para quem acessar o documento durante o turno da manhã e será regulamentada em até 180 dias
|
Foto: Site da Imprensa Nacional/Reprodução |
O governo federal anunciou nesta quinta-feira 1º que vai cobrar pelo acesso do público em geral ao Diário Oficial da União (DOU). A gratuidade da consulta só será possível no período entre 12h e 23h59, ou seja, a cobrança ocorrerá no turno matutino.
A decisão foi publicada próprio documento, determinando que acessos serão “
disponibilizados mediante pagamento do interessado: I – acesso às edições completas do Diário Oficial da União em formato de leitura imediatamente após a publicação no portal da Imprensa Nacional; II – acesso ao conteúdo das edições do Diário Oficial da União em formato aberto imediatamente após a publicação no portal da Imprensa Nacional; III – serviço de seleção e remessa diária de conteúdo publicado no Diário Oficial da União; e IV – acesso a painéis analíticos baseados no conteúdo do Diário Oficial da União”.
O valor a ser cobrado pelo serviço vai ser regulamentado em até 180 dias. “
A Imprensa Nacional manterá atualizados em seu portal institucional o portfólio de serviços em plataforma eletrônica e a respectiva tabela de preços”, diz a portaria.
Por:
bahia.ba
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.