Falecido em 2015, o coronel é o único militar que participou da ditadura apontado oficialmente como torturador pela Justiça
|
Sobrinho de Brilhante Ustra doa R$ 1 mil para campanha de Bolsonaro |
Sobrinho do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o advogado tributarista Octavio Lopes Santos Teixeira Brilhante Ustra doou R$ 1 mil para a campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), por meio de uma vaquinha virtual, informa a
Folha de S. Paulo.
Falecido em 2015 sem ser condenado, Ustra é o único militar que participou da ditadura apontado oficialmente como torturador pela Justiça.
Entre 1970 a 1974, ele comandou o DOI (Destacamento de Operações de Informações) de São Paulo, conhecido como um dos órgãos mais duros da repressão política do regime.
Ao votar pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Bolsonaro enalteceu a memória do militar no microfone da tribuna.
Por:
bahia.ba
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.