A ação protolocada pelor PT, PCdoB, PROS PSB, PSOL e PCB pela cassação da candidatura de Jair Bolsonaro será relatada pelo ministro e corregedor-geral eleitoral, Jorge Mussi.
|
REUTERS / Adriano Machado |
O pedido ajuizado pela campanha de Fernando Haddad quer a cassação do registro de Bolsonaro e a declaração de inegibilidade por oito anos. A ação é motivada pela denúncia de compra de pacotes para envio de mensagens em massa por empresários que apoiam a candidatura do PSL.
Os advogados do PT também requisitaram que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exiga do Whatsapp um plano de contingência que bloqueie o envio de mensagens por agências de comunicação digital denunciadas na reportagem publicada pela
Folha de S. Paulo.
Também foi requisitada a busca e apreensão de documentos na Havan e na casa do proprietário da rede, Luciano Hang. Ele é acusado de ser um dos financiadores da suposta campanha de desinformação promovida em favor de Bolsonaro.
Por:
sputniknews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.