Remunerar os médicos por produtividade, em várias especialidades a exemplo da ortopedia, uma das mais complicadas entre os serviços oferecidos, com grande demanda e baixa resolutividade. Essa deverá ser uma prática adotada nos serviços de saúde de responsabilidade do Governo do Estado, para tentar resolver a denominada "
fila da regulação" na Bahia.
A medida está sendo anunciada pelo governador Rui Costa. Ele disse que o modelo já foi adotado com sucesso, em nível experimental, no Hospital Roberto Santos, na capital. Há 60 dias esse sistema foi implantado naquela unidade e está dando certo, disse ele. "
Nesse período foi zerada a fila de espera".
Segundo o governador, os médicos são remunerados, no atual formato, sem haver uma relação com a produtividade. Mesmo que tenha pouca demanda recebe um valor fixo. Na nova forma de remuneração uma equipe pode receber mais caso amplie a quantidade de procedimentos executados.
Rui Costa não informou ainda quando estará autorizando a Secretaria de Saúde do Estado a iniciar essa operação em Feira de Santana e nas outras regiões do estado. Importante também saber qual a opinião dos profissionais médicos para esta sugestão.
Por:
tribunafeirense
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.