Juiz da Lava Jato curtiu alguns posts do candidato de extrema-direita ao longo de sua campanha e chegou a compartilhar notícias que envolvem o presidenciável; à
Folha, o juiz negou apoio à candidatura do capitão reformado, bem como a qualquer outro presidenciável
O juiz Marcelo Bretas, que comanda a Lava Jato do Rio de Janeiro, curtiu posts do candidato Jair Bolsonaro (PSL) ao longo de sua campanha e chegou a compartilhar notícias que envolvem o presidenciável.
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, ele deletou depois alguns tuítes e negou apoio à candidatura do capitão reformado, bem como a qualquer outro presidenciável.
A matéria diz que, nesta segunda (17), Bretas publicou uma notícia sobre pesquisa eleitoral em que o capitão reformado aparecia na frente com os dizeres: "
É chegada a hora da decisão. Participemos todos do processo eleitoral. Informe-se e escolha seus candidatos". E que "
em agosto, ele curtiu uma publicação do próprio candidato em que exaltava o sistema educacional na Coreia do Sul".
"
Entendo que, ao 'curtir' uma postagem, apenas manifesto minha concordância com determinado tema ou proposta, sem que isso represente um apoio a qualquer candidato. Eventualmente apoio ideias, mas não pessoas ou candidatos", justificou o juiz, acrescentando que é "
livre para 'curtir' postagens, inclusive de candidatos a cargos políticos".
Por:
brasil247
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.