O responsável pelo plano econômico do candidato Jair Bolsonaro (PSL), o economista Paulo Guedes, cancelou mais dois eventos da agenda nesta sexta-feira (21) após o partido determinar um "
silêncio" dos principais assessores do presidenciável para evitar maior desgaste na campanha.
Cancelando a participação em cima da hora, Paulo Guedes estava agendado para apresentar o plano econômico de Bolsonaro em eventos na Câmara de Comércio Americana (Ancham), às 9h30, e na Expert XP, às 14h30. Na véspera, o economista já havia cancelado a participação de outro evento.
No início da semana, o Guedes participou de um evento organizado pela gestora independente GPS Investimentos e fez uma declaração polêmica sobre o plano de implementar um novo imposto aos moldes da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), gerando muitas críticas por parte dos candidatos adversários, que acusaram a campanha do PSL de prejudicar os mais pobres ao propôr o cancelamento da isenção do imposto para baixas rendas. Em seguida, Bolsonaro negou cogitar a volta da CPMF e descartou a proposta de criar novos impostos, causando um ruído e falta de coordenação na campanha eleitoral.
Com isso, após o coordenador da campanha afirmar que Bolsonaro não foi consultado sobre o assunto, o PSL determinou uma "
lei da mordaça" aos principais assessores do presidenciável para evitar novos desgastes da campanha.
Por:
sputniknews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.