Prefeitos de Pilão Arcado e Ipirá, Manoel Afonso Mangueira (PP) e Marcelo Brandão (DEM), foram afastados dos cargos
|
Foto: Divulgação |
A Operação Offerus, deflagrada nesta terça-feira, 21 de agosto de 2018, pela Polícia Federal, apreendeu mais de R$ 850 mil, dois carros de luxo, cumpriu todos os mandados e executou bloqueio de contas bancárias e imóveis. Os prefeitos de Pilão Arcado e Ipirá, Manoel Afonso Mangueira (PP) e Marcelo Brandão (DEM), foram afastados dos cargos, suspeitos de envolvimento no esquema criminoso.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e a Justiça determinou ainda o embargo de R$ 38 milhões em valores e bens pertencentes aos investigados. O valor é equivalente ao superfaturamento e desvio apurado em auditorias da CGU.
Segundo os investigadores, a ação desarticula um golpe de fraude a licitações, superfaturamento, desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de ativos de recursos do Programa Nacional de Transporte Escolar.
Por:
metro1
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.