Número representa o maior recuo da série histórica do Banco Central, iniciada em janeiro de 2003
|
Local onde houve o protesto em Várzea da Roça-BA | Foto: Val Bahia |
A economia brasileira voltou a cair em maio de 2018. Conhecido como prévia do PIB, o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) do mês de maio recuou 3,34% na comparação com o mês anterior, que registrou alta de 0,5%. O número representa o maior recuo da série histórica do Banco Central, iniciada em janeiro de 2003.
A redução foi superior, inclusive, à baixa de 3,19% de dezembro de 2008, quando explodiu a crise financeira global. O IBC-Br registou alta de 0,73% de janeiro a maio deste ano ante o mesmo período de 2017.
O índice, divulgado hoje (16), passou de 138,01 pontos para 133,4 pontos na série dessazonalizada de abril para maio. É o menor patamar para o IBC-Br com ajuste desde dezembro de 2016 (132,87 pontos). A atividade de maio foi prejudicada pela paralisação dos caminhoneiros.
Por:
metro1
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.