NORDESTE / Duas pessoas morrem e 32 ficam feridas em acidente com ônibus de turismo em Sergipe
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, informou que a Polícia Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA) e Corpo de Bombeiros foram acionados e deslocaram equipes para realizar o atendimento as vítima.
Uma terceira vítima, um homem de 33 anos, está em estado grave e foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) no helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Ele teve trauma raquimedular e crânio encefálico.
Das 32 vítimas que sobreviveram ao acidente, 16 foram atendidas pelo Samu e cinco foram encaminhadas com ferimentos leves ao Hospital Regional de Itabaiana, quatro para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, mais três para dois hospitais particulares na capital e duas pessoas já receberam alta médica.
A VIAGEM
De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe, 37 passageiros estavam no ônibus com placa DTC 1057 de Simões Filho. O veículo, que também era utilizado para realizar o transporte universitário para o bairro do Comércio, realiza passeios nos finais de semana. O ônibus saiu de Simões Filho na noite desta sexta-feira (18/5), as 22 horas, passou em frente do Shopping da Bahia, em Salvador para pegar passageiros, e tinha como destino Xingó, localizado no município de Canindé de São Francisco (SE). O retorno à Simões Filho seria no domingo (20/5) as 17 horas.
Junior, morador do Bairro Cristo Rei, em Simões Filho, que costuma dirigir o veículo durante a semana transportando estudantes também estava dentro do veículo, mas ainda não se sabe se ele estava dirigindo o ônibus no momento do acidente. Junior foi atendido e levado para um hospital. Ele sofreu pequenas escoriações e passa bem.
No ônibus havia passageiros de Simões Filho e Salvador, contudo, ainda não foi divulgado os nomes das vitimas fatais.
REPERCUSSÃO
A notícia sobre o acidente ganhou repercussão em toda cidade. Bastante assutados, os estudantes que utilizam o transporte o qual o motorista faz roteiro para o Comércio, se manifestaram lamentando o ocorrido.
O estudante de direito, Agnaldo Junior, 23 anos, que a mais de cinco anos utiliza o transporte, conta que foi surpreendido com a notícia. “Eu pego carro com Júnior a muito tempo, era outro motorista, daí ele entrou e ha cinco anos ele está nesse roteiro. Eu fiquei em choque agora, estou em pânico fiquei muito preocupado. Meu Deus do céu“, falou ainda assustado.
A estudante de administração Michelle Barros, 23 anos, que também utiliza o transporte universitário, também ficou preocupada. “Quando recebi a notícia do acidente, na mesma hora comecei a tremer, coração acelerar e chegando até mesmo a chorar. Na mesma hora comecei procurar por notícias, até que recebi de duas pessoas, muito próximas a Junior, notícias de que ele estava bem. Agradeci a Deus, primeiramente por meu amigo estar bem, e senti enorme pesar por saber que houve mortes”, lamentou a estudante.
De acordo com informações da policia, o local do acidente era favorável ao condutor do ônibus, por ser uma pista reta, e em boas condições de trafegabilidade. A Polícia Civil ainda não saber dizer o que teria provocado o acidente. Investigadores da Delegacia de Poço Redondo abriu um inquérito policial para apurar as causas do acidente.
A empresa ‘Anselmo Turismo’, responsável pela viagem, ainda não se pronunciou sobre os procedimentos que estão sendo adotados com as vítimas e familiares.
Por: simoesfilhoonline

Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.