FIQUE SABENDO! / PF investiga 660 brasileiros com contas secretas
Foto: Divulgação |
De acordo com informações do Globo, fazem parte da lista 101 empresários ligados à construção civil e setor imobiliário, 100 da área industrial, 81 do setor financeiro e 35 dos transportes.
A Superintendência da PF em São Paulo vai investigar os principais nomes, entre eles o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, o banqueiro André Esteves (sócio do BTG Pactual), o presidente da Tecnisa Joseph Meyer Nigri, o dono da incorporadora Rossi Residencial Edmundo Rossi Cuppoloni, o ex-presidente da Galvão Engenharia Dario de Queiroz Galvão Filho, e o sócio da construtora Queiroz Galvão Carlos de Queiroz Galvão.
Também integram o rol de investigados pela Polícia Federal em SP o apresentador Carlos Alberto Massa, o Ratinho, e os donos do banco Tricury, José Roberto Cury e Jorge Cury Neto.
Caberá à Superintendência da PF no Rio de Janeiro cuidar dos casos dos empresários do setor de ônibus, liderados por Jacob Barata Filho. Também são alvos no Rio o empresário Carlos Francisco Ribeiro Jereissati e familiares.
Carlos é irmão do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). O parlamentar, contudo, não figura entre os investigados porque não foram localizadas contas vinculadas a ele.
Atuante no setor petroquímico, o empresário Lírio Albino Parisotto vai ser investigado pela PF no Amazonas. No Ceará, os alvos do inquérito serão a família do empresário Edson Queiroz Filho, que morreu em 2008, dona do grupo Edson Queiroz, afiliado da TV Globo no estado.
Por: bahia.ba
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.