Antes de anunciar o reajuste de 5,67% do Bolsa Família, Michel Temer desligou 392 mil famílias do Programa; em Março, o número de famílias atendidas era de 14.165.038; em abril esse número caiu para 13.772.904; é o segundo maior corte da história do Programa; a maior redução ocorreu em junho do ano passado, quando o governo cortou 543 mil famílias
Antes de anunciar o reajuste de 5,67% do Bolsa Família, Michel Temer desligou 392 mil famílias do Programa. Em Março, o número de famílias atendidas era de 14.165.038. Em abril esse número caiu para 13.772.904. É o segundo maior corte da história do Programa. A maior redução ocorreu em junho do ano passado, quando o governo cortou 543 mil famílias.
Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Social afirmou que as "
exclusões estão relacionadas aos procedimentos de averiguação e revisão cadastrais, fiscalização, desligamentos voluntários, descumprimento de condicionalidades ou superação das condições necessárias para a manutenção dos benefícios”.
“
Segundo a pasta, a folha de pagamentos do Bolsa Família "flutua mensalmente em virtude dos processos de inclusão, exclusão e manutenção de famílias." "
As inclusões dependem do quantitativo de famílias habilitadas para o Programa e estratégias de gestão da folha."
Leia mais
aqui.
Por:
brasil247
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.