A rebelião na Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, terminou e os reféns foram liberados. De acordo com a Superintendência de Segurança da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), ao todo 18 pessoas chegaram a ficar reféns dos presidiários, sendo oito agentes da secretaria e dez detentos.
A Seap negociou o fim da rebelião com o apoio do Gerenciamento de Crise do Centro Integrado de Comando e Controle.
Segundo informações divulgadas pela agência de notícias
G1, os agentes teriam sido abordados durante uma operação de rotina para contagem dos detentos. Eles estariam armados com uma pistola e dois revólveres. No mesmo dia, mais cedo, a Seap informou que antecipou 'medidas de controle', após a intervenção federal.
Tais medidas seriam para controlar possíveis reações dos presos ao anúncio da intervenção federal, que ainda depende de trâmites constitucionais para ser implementada, mas é dada como certa.
No entanto, a forma como se dariam essas medidas não foi explicada pelas autoridades competentes.
Por:
sputniknews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.