MEIO AMBIENTE / Sistemas agroflorestais são temas de curso na zona rural de Palmeiras; saiba como participar
A Fazenda Brejão, no município de Palmeiras, Chapada Diamantina, receberá entre os dias 19 e 21 de janeiro, o ‘Curso de Agrofloresta’, com Namastê Messerschmidt, técnico e consultor em sistemas agroflorestais na Oca Brasil, no Instituto Socioambiental (ISA), em áreas particulares e parques nacionais. A inciativa é do agricultor, André Arista, e do facilitador em sistemas agroflorestais, Guio Ramos.
Namastê foi instrutor em mais de 20 cursos com Ernst Götsch, referência em Sistemas Agroflorestais, técnica que trabalha caminhos sustentáveis para as práticas agrícolas, através do plantio de alimentos e espécies florestais em uma mesma área. O curso irá abordar temas como os princípios da agrofloresta, o preparo do solo e adubação, plantio com sucessão vegetativa no espaço e tempo, o desenvolvimento e consórcios de espécies vegetais, a função da poda como acelerador de processos e a prática da implementação agroflorestal.
A Fazenda Brejão está localizada nos limites com o Parque Nacional da Chapada Diamantina, local de topografia montanhosa, e abrange 50 hectares cobertos por vegetação nativa. As vagas para o curso são limitadas e maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: faz.brejao@hotmail.com.
Por: Jornal da Chapada com informações de assessoria / Fotos: Divulgação/ Andre Arista
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.