ESPORTE / América-MG sobe para Série A. ABC e Náutico rebaixados
O Campeonato Brasileiro da Série B vai chegando ao final e neste sábado foi conhecido o primeiro clube que obteve o alvará de funcionamento de clube de Serie A no próximo ano: O América-MG com três rodadas de antecipação. Aliás, o time mineiro foi apontado desde inicio como forte candidato ao acesso e hoje à tarde, o time do técnico Enderson Moreira mesmo atuando Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, venceu o Figueirense pelo placar de 2 x 1 e assim, matematicamente pode ser considerado o novo integrante da elite do futebol Nacional com 35 jogos, 18 triunfos, 12 empates e apenas 5 derrotas, além de um saldo de 19 gols resultando em um aproveitamento de 63%.
O clube alviverde volta para a Série A um ano após a queda junto com o Internacional (praticamente classificado) Santa Cruz (praticamente rebaixados) e Figueirense que ainda briga para não cair.
Com o resultado, o América-MG assume a liderança absoluta e isolada da competição com 66 pontos e agora briga pelo titulo de campeão contra o internacional que apenas empatou com o Vila Nova no Beira-Rio pelo placar de 1 x 1 e adiou a provável classificação para o jogo contra o Oeste na Arena Barueri, em São Paulo na próxima terça-feira.
Ceará, Paraná, Oeste e Londrina brigam pelas duas vagas ainda restantes.. Já o simpático ABC mesmo vencendo ontem à noite o Criciúma por 3 x 1 é o primeiro clube rebaixado. Náutico é outro que ao perder para o Londrina por 2 x 1 praticamente casa desce para a 3ª divisão. Suas chances são insignificante para se mantém sonhando. Já o Santa Cruz não só perdeu, foi humilhado pelo Boa ao ser goleado por 4 x 2 e ainda tem sua situação indefinida.
Por: futebolbahiano
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.