Os EUA estão solicitando que as nações-chave da América do Sul se juntem aos esforços da comunidade internacional para isolar a Coreia do Norte na tentativa de deter o desenvolvimento de mísseis de Pyongyang. A declaração é do vice-presidente norte-americano, Mike Pence, nesta quarta-feira (16).
"
Os Estados Unidos atribuem grande importância ao isolamento contínuo do regime de Kim Jong-un e pedimos insistentemente ao Chile hoje e instamos o Brasil, México e o Peru a quebrar todos os laços diplomáticos e comerciais com a Coreia do Norte", afirmou Pence na capital chilena de Santiago.
"
É necessário que o regime de Pyongyang entenda que todas as opções estão sobre a mesa", disse Pence em uma coletiva de imprensa conjunta com a presidente do Chile, Michelle Bachelet.
De acordo com ele, "
os EUA simplesmente não vão permitir que um regime maligno na Coreia do Norte possua armas nucleares que podem atingir nosso país e ameaçar americanos".
O objetivo de Washington é conseguir uma Península Coreana livre de armas nucleares. "
Queremos que o regime de Pyongyang abandone permanentemente suas ambições nucleares e de mísseis", declarou.
Por:
sputniknews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.