Mais de 300 animais estão ameaçados de extinção no estado da Bahia, de acordo com uma portaria publicada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16).
Entre os animais protegidos, estão espécies como Onça-pintada, Ararinha-azul, Gavião-real, Papagaio-de-peito-roxo, Águia-cinzenta, Tartaruga-de-pente, Tartaruga-verde, Aranha Caranguejeira, Cobra-coral, Cobra-verde, Pica-pau-amarelo, Estrela-do-mar, Cação, Cavalo-marinho, Piaba, Peixe-serra, Atum-azul, o Bugio-marrom, entre outras.
Foram avaliadas ao todo 2.607 espécies de fauna consideradas raras, endêmicas ou sob ameaça de extinção no território baiano, e 331 animais entraram na lista. São 140 espécies que se enquadram no nível "
vulnerável"; 131, no nível "
perigo"; 54, no "
criticamente em perigo", e cinco, em "
regionalmente extintas".
Por:
bahiaeconomica
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.