O pecuarista Pérsio Airton Tozzi perdeu cerca de R$ 2 milhões com a morte de 1,1 mil cabeças de gado que estavam confinados em sua fazenda, a Marca 7, que fica em Água Clara - município localizado a 198 km de Campo Grande.
 |
| Imagem mostra o gado morto. Eles foram enterrados na própria fazenda / Foto: Rural News MS |
De acordo com informações do site
Rural News MS, a causa das mortes dos bois só será descoberta na próxima semana, quando saem os resultados laboratoriais dos exames. A morte do gado aconteceu nesta segunda-feira (7).
Porém, a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária e Animal), existe a suspeita de que o botulismo seja a causa. A doença afeta o sistema nervoso e provoca paralisia no animal. Humanos também podem ser afetados.
Ainda conforme a o
Rural News MS, não há registro de doenças em fazendas vizinhas à Marca 7. Os exames serão feitos no Estado, mas uma segunda análise será feita por laboratório em São Paulo.
São usadas amostras da ração dos bovinos e da água consumida por eles nos exames. A gravidade do butolismo é definido em quatro graus, passando pela super agura, aguda, subaguda e crônica.
Por:
campograndenews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.