A Câmara Municipal de Salvador identificou três manifestantes que teriam atirado ovos no prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), na noite da última segunda-feira (7), durante protesto pela presença do tucano em Salvador. Doria visitou a capital baiana para receber um título de cidadão soteropolitano e foi recebido com protestos, vaias e atingido por ovos na Praça Municipal. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, os três manifestantes sofrerão uma punição administrativa e serão proibidos de entrar no prédio da Câmara de Salvador até o final deste ano. O produtor cultural Eucimar Freitas, militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e membro do Conselho Municipal de Cultura de Salvador, foi um dos punidos pela Câmara.
Em contato com a Folha, ele admite ter arremessado ovos contra o prefeito tucano, mas diz não saber se foi o seu que o atingiu. "
Deu até pena do ovo. Era novinho", ironizou Freitas. Ele classificou o protesto como pacífico, legítimo e espontâneo –ele diz que não houve participação de vereadores organização da manifestação. O manifestante ainda criticou a punição imposta pela Câmara, declarou que os ovos foram arremessados contra Doria e que não houve dano ao patrimônio do Legislativo. "
Doria agora é patrimônio de Salvador? Pelo que sei, além de maltratar moradores de rua e acabar com a arte em grafite de São Paulo, ele não tem nenhum serviço prestado à nossa cidade", afirma Freitas.
Por:
metro1 /
Foto: Reprodução/ Google
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.