O preço médio da gasolina subiu pela segunda semana consecutiva, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (25) pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). De acordo com o levantamento, o litro do combustível ficou 0,29% mais caro, passando de R$ 3,762 para R$ 3,773.
A Petrobras passou a reajustar os preços dos combustíveis com maior frequência (até diariamente) em 3 de julho. Desde então, os valores cobrados pelo litro da gasolina subiram 5,13%. Para o diesel, a alta foi de 7,78%. O repasse ou não ao consumidor fica a critério dos postos.
O preço da gasolina vinha em trajetória de queda desde maio. A tendência se reverteu após o governo anunciar um aumento do PIS e Cofins sobre os combustíveis, uma medida para elevar a arrecadação fiscal.
Por:
bahiaeconomica
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.