Após a novela política do governo federal com o governo baiano, o empréstimo de R$ 600 milhões do Banco do Brasil foi liberado. O contrato de financiamento foi assinado no dia 1º deste mês, na véspera da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados.
O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (21) e no Diário do Estado da Bahia nesta terça (22).
Pelas cláusulas do contrato, o governo baiano só começará a pagar o empréstimo daqui um a ano em 15 prestações.
A polêmica
Em julho, veio à tona, por meio do senador baiano Otto Alencar, que os recursos teriam sido barrados por intervenção de aliados do prefeito ACM Neto (DEM). O fato gerou um embate político entre os dois grupos adversários no estado.
“
Já que o governo disse que ia assinar o contrato e não assinou, existe uma posição manifestada claramente do Democratas para que isso não aconteça. O presidente Michel Temer me ligou dizendo que teria que convencer o DEM para autorizar o empréstimo. O que significa que existe essa pressão do DEM para que a Bahia não consiga esse empréstimo”, detalhou Otto Alencar em entrevista ao
BNews em Brasília no dia 2 deste mês.
Por:
bocaonews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.